Região

Vice do PT posta foto com família de irmãos Brazão e defende acusados de matar Marielle Franco

0

O prefeito de Maricá (RJ) e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, provocou um mal-estar dentro do próprio partido ao após publicar, na noite desta quinta-feira (9), uma foto ao lado da esposa e os filhos de Domingos Brazão, apontado como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco. Domingos é irmão do deputado Chiquinho Brazão, que também é réu na investigação no caso da execução da ex-vereadora.

No post, o petista sugere que os irmãos Brazão são inocentes.

Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!, escreve.

Anielle Franco, irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial no governo Lula, reagiu ao post de Quaquá. Ela prometeu acionar a Comissão de Ética do partido contra o prefeito de Maricá.

Inacreditável, depois de tudo que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade. Minha família e a de Anderson ainda choram todos os dias pelas nossas perdas e lutamos duramente para que a justiça começasse a ser feita, publicou a ministra no ‘X’.

Quem também comentou sobre a publicação foi a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que repudiou a publicação e classificou o post como de “caráter exclusivamente pessoal.”

Os irmãos Brazão respondem a ação penal no STF pela denúncia da Procuradoria Geral da República de serem os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson. Encontram-se presos, conforme a lei, aguardando julgamento, instruído por investigações criteriosas da Polícia Federal que embasaram a denúncia e a abertura da ação penal por unanimidade dos ministros. O PT luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudia as manifestações do prefeito sobre os réus e o processo, disse Hoffman em publicação no ‘X’.

Em entrevista ao jornal O Globo, Quaquá comentou sobre a fala de Anielle. O prefeito de Maricá disse que seus “princípios socialistas” o fazem não culpar alguém sem ter lido o processo.

O que eu postei hoje é que quero (o que ela presumivelmente deva querer) que os brutais assassinos da Marielle não tenham regalias e nem penas diminuídas. Tem muita gente que só ganhou notoriedade na vida e construiu carreira a partir da morte de Marielle, que surfa nesse infeliz e brutal acontecimento. Eu não sou e nunca fui um desses, disse Quaquá.

Tem gente na esquerda que nunca leu o processo e acusa as pessoas de culpadas. Tem um peso e duas medidas. Eu não ajo assim. É contra minha ética e meus princípios socialistas, emendou.

Chiquinho e Domingos Brazão foram presos em março de 2024 pela Polícia Federal após serem apontados como mandates da morte de Marielle. Além deles, também foi preso o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil no Rio.

O trio foi preso depois de um depoimento do ex-policial militar Ronnie Lessa, executor confesso do crime, que apontou eles a serem considerados suspeitos de serem seus mandantes.

Fonte: Bnews / Foto: Reprodução



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Operação da PF contra distribuição de cédulas falsas cumpre mandados na BA e PE

Para combater a distribuição de cédulas falsas, nos estados da Bahia e...

Caminhão de cerveja tomba e é saqueado em Feira de Santana

Uma carreta carregada de cervejas foi saqueada após se envolver em um...

Vitória apresenta o lateral Hugo e o volante Ronald

Nesta quinta-feira (9), o lateral-esquerdo Hugo e o volante Ronald foram apresentados...

Avião atravessa pista e explode em Ubatuba, SP

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) em...