Região

Sobe para seis o número de presos na Operação Rastreio em Feira de Santana e região

3

O sexto alvo da 2ª fase da Operação Rastreio foi preso na tarde desta terça-feira (7), no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. Ele é acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além disso, ele está envolvido com os crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A 2ª fase da Operação Rastreio, deflagrada na manhã de hoje, tem o objetivo de combater atividades ilícitas conduzidas por uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios na cidade de Feira de Santana. No total, seis mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As prisões ocorreram no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, nas cidades de Lauro de Freitas, Serrinha e em São Luís, no estado do Maranhão. Durante as diligências, foram apreendidas uma pistola, um simulacro de arma de fogo, munições e aparelhos celulares, que passarão por perícia técnica. Entre os cinco alvos, está uma mulher de 38 anos, acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A 1ª fase da Operação Rastreio ocorreu no dia 6 de junho de 2024. Na ocasião, foram apreendidos 20 quilos de uma substância utilizada para mistura de entorpecentes no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

A Operação Rastreio tem um impacto positivo para toda a população, contribuindo para a redução das taxas de homicídios e tráfico de drogas, além de desarticular núcleos criminosos. A ação é necessária para garantir a segurança pública e fortalecer o enfrentamento às atividades criminosas em Feira de Santana, destacou o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira).

A operação contou com equipes policiais da 1ª e 2ª Delegacias Territoriais de Feira de Santana, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI Sertão e Sede), com o apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha) e do Departamento da Capital da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) da Polícia Civil do Maranhão.

Jacobina Notícias – O seu portal de informações



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mulher morre em acidente na BR-324, entre Jacobina e Novo Paraíso

Na tarde desta quarta-feira (8/1), um grave acidente foi registrado na BR-324,...

Prefeitura de Lauro de Freitas decreta estado de emergência e calamidade financeira

A Prefeitura de Lauro de Freitas, cidade que fica na Região Metropolitana...

Além da estatueta do Globo de Ouro, Fernanda Torres ganhará prêmio em dinheiro e pagará tributo?

Ao contrário de outras premiações, a exemplo das Olimpíadas, o Globo de...

Autores de quatro dos oito homicídios em Jequié foram identificados

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançou nesta semana a...