A queda da aeronave aconteceu em Santa Branca, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. As vítimas eram funcionárias da empresa, que presta serviços de fretamento e aeromédico.
As vitimas (comandante, copiloto, mecânico, médica e enfermeiro) voltavam de um serviço feito em Santa Catarina. O voo faria uma parada para abastecimento em Belo Horizonte, antes de seguir de volta para Salvador.
Veja quem são os mortos abaixo:
- Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos (comandante);
- Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos (copiloto);
- Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos (médica);
- Joseilton Borges, de 53 anos (mecânico);
- Não há informações sobre a identidade do enfermeiro.
Quem eram as vítimas
Jefferson Rodrigues Ferreira
Segundo informações de familiares, o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, nasceu na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ele atuava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo. Era casado e não tinha filhos.
Sylvia Rausch Barreto
Já a morte de Sylvia Rausch Barreto foi confirmada por amigos. A médica nasceu em Pedra Azul, cidade que fica no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Sylvia estudou o ensino médio no Colégio Gregor Mendel, em Salvador, e se formou em medicina na Faculdade Unime. Ela também era sócia de uma loja que fazia manutenção de celulares e computadores.
A produção conversou com o biomédico Marcus Vinícius Barreto, amigo da médica. Eles estudaram juntos e Sylvia Rausch foi madrinha de casamento dele. Marcus, que mora em Brasília, contou que Sylvia sonhava em ser obstetra e eles estavam tentando marcar uma viagem para que a mineira pudesse conhecer os filhos dele, de 5 e 2 anos.
A gente se considerava muito. Tem gente que diz que não existe amizade entre homem e mulher, mas a gente tinha essa amizade e ela era como uma irmã para mim, contou Marcus Vinícius.
É difícil entender os planos de Deus. Ontem estava animado assistindo o jogo do meu time e hoje acordei com a mensagem do falecimento dela no grupo de WhatsApp do pessoal da escola, lamentou o amigo da médica.
Dulcival da Conceição Santos
O copiloto Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos, nasceu na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju, e morava no bairro da Boca da Mata, em Salvador. Ele iniciou os estudos para a aviação e começou a trabalhar na área após se mudar para a capital baiana.
Duclival não era casado e não tinha filhos.
Joseilton Borges
O mecânico Joseilton Borges, de 53 anos, nasceu e viveu no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele era casado e tinha duas filhas.
Joseilton trabalhava na Abaeté Aviações há cerca de três anos e tinha 17 de experiência como mecânico. A vítima era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia.
A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) lamenta o falecimento de mais um companheiro da luta do povo. Joseilton Borges “Bicudo” era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia e foi vítima de acidente aéreo em São Paulo, durante viagem a trabalho. Seguimos na luta que ele ajudou a construir. Toda nossa solidariedade e força aos familiares e amigos, lamentou em nota.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução
Deixe um comentário