A coligação dos candidatos a prefeito e vice de Brumado, no Sudoeste, Guilherme Bonfim (PT) e Neidinha da Saúde (PT), foi multada em R$ 500 mil sob acusação de promoverem um “showmício” [atividade proibida] com a presença do cantor Igor Kannário. A sentença foi determinada nesta quarta-feira (23) pelo juiz Tadeu Santos Cardoso, da 90ª Zona Eleitoral.
O magistrado acolheu uma representação por propaganda eleitoral irregular movida pela coligação do agora prefeito eleito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), informou o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias. Segundo a acusação, os adversários divulgaram ostensivamente nas redes sociais a participação de Igor Kannário, em um evento político no dia 2 de outubro, no bairro Malhada Branca.
A coligação acusadora destacou ainda o fato de o cantor ter renome nacional e contar com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram.
No mesmo dia, 2 de outubro, o mesmo magistrado havia determinado a proibição do evento. Fabrício Abrantes venceu o pleito em Brumado com uma diferença de 419 votos de Guilherme Bonfim.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Reprodução
Deixe um comentário