Região

Influenciador baiano e rifeiro são presos por lavagem de dinheiro em jogos de azar

9

O influenciador baiano Ramhon Dias e o rifeiro José Roberto, conhecido como Nanam Premiações, foram presos nesta quinta-feira (5/9), durante uma operação da Polícia Civil em Salvador. Ambos são investigados por participação em uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio de jogos de azar. 

Ramhon, com mais de 440 mil seguidores nas redes sociais, promovia rifas com prêmios que chegavam a R$ 400 mil, enquanto Nanam tem 1,5 milhão de seguidores e sorteava itens de luxo, como carros e motos.

Durante a operação, que se estendeu por diversos estados, incluindo Bahia, Goiás, Espírito Santo e Ceará, um terceiro homem, identificado como Sueliton de Almeida Coelho, morreu em confronto com a polícia. Sueliton, apontado como chefe do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, resistiu à prisão e trocou tiros com os agentes. Ele era o principal alvo da operação “Falsas Promessas” e comandava a logística de distribuição de drogas e armas de uma das maiores facções criminosas da capital baiana. Além das prisões, mais de 50 mandados judiciais foram cumpridos.

A relação entre Sueliton, Ramhon e Nanam ainda não foi esclarecida, mas as autoridades investigam o possível envolvimento dos influenciadores com o esquema de lavagem de dinheiro. A operação “Falsas Promessas” contou com a participação de cerca de 200 policiais na Bahia e envolveu diversas divisões especializadas, como o Draco-LD e o Deic, além de apoio de outras forças policiais em diferentes estados.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Novo leilão do Banco Central não consegue conter alta do dólar

O Banco Central (BC) informou que, em leilão extraordinário de dólares no...

Lira interrompe recesso e convoca reunião com líderes

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião...

Ex-goleiro do Bahia preso por violência doméstica pode perder vaga para ex-Vitória

Após passagem pelo Vitória, e oito anos no Botafogo, o goleiro Gatito...

Antes da volta à prisão, Silveira foi à igreja ‘agradecer a liberdade’

Um dia antes de voltar à prisão, por descumprir medidas judiciais, o...