Um incêndio atingiu sete barracos de madeira na comunidade do Pé Preto, que fica no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na tarde deste sábado (10). Não há registro de feridos.
Ainda não se sabe o que provocou o fogo, que começou por volta das 15h, na moradia de uma mulher que não teve nome divulgado. Por causa da madeira e do vento, as chamas se alastraram rapidamente e atingiram outros seis casebres, pelo menos.
O local é de difícil acesso, fica perto da região do Areal e abriga famílias de baixa renda. Desesperados, moradores tentaram remover seus pertences e diminuir o impacto do incêndio com baldes cheios de água, até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros. Os militares começaram o combate por volta das 15h50 e conseguiram controlar o fogo uma hora depois.
Outro caso
Horas antes, na noite de sexta-feira (9), uma casa ficou parcialmente destruída por um incêndio na rua 11 de novembro, no bairro da Santa Cruz, que faz parte do complexo do Nordeste de Amaralina. Ainda não se sabe o que causou as chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um cachorro morreu carbonizado e nenhum morador se feriu.
Além do primeiro pavimento da residência onde o fogo surgiu, o telhado de um imóvel vizinho ficou danificado devido ao calor, mas não houve desabamentos. Não se sabe se as estruturas das casas ficaram comprometidas. A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Salvador e aguarda retorno.
Por causa das grandes proporções das chamas, duas viaturas dos bombeiros atuaram na ocorrência e o fornecimento de energia elétrica foi temporariamente suspenso na região. A situação foi normalizada por volta das 0h deste sábado, quando o fogo estava totalmente controlado, de acordo com a Neoenergia Coelba, responsável pelo serviço.
Fonte: g1
Deixe um comentário