Parentes e amigos dos passageiros do avião da VoePass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, matando 62 pessoas, denunciam nas redes sociais as tentativas de golpes aplicadas. Criminosos se passam por pessoas próximas de quem faleceu para pedir doações ou dinheiro supostamente para ajudarem no enterro das vítimas.
Namorada do piloto Danilo Santos Romano, Thalita Machado pediu nas redes sociais que as pessoas denunciassem perfis falsos que foram criados para pedir dinheiro em nome do falecido.
“Lamentável o ser humano querer se aproveitar da dor alheia em meio a um momento de luto! Revoltante”, desabafou a namorada do piloto.
O nome da advogada paranaense Laiana Vasatta, que também morreu no acidente, foi usado para criar um perfil falso no Instagram. A mesma descrição usada pela vítima está sendo usada no novo perfil, que republicou vídeos antigos de Laiana. A descrição também contém um link para doações, que agora está indisponível.
Familiares e amigos da professora Isabella Santana Pozzuoli também recomendaram cuidado das pessoas com golpistas e pediram para denunciarem eventuais pedidos de doação. “Denunciem toda e qualquer vaquinha que se refira ao nome dela solicitando doação de valores”, pediu o namorado João Ribeiro.
Fonte: Metrópoles
Deixe um comentário