Na atual 18ª colocação da Série A, cinco pontos atrás do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória precisa voltar a vencer o quanto antes para evitar a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas, contra Palmeiras e Cuiabá, no começo do 2° turno, o Rubro-Negro soma três derrotas e um empate nas últimas quatro rodadas e agora terá pela frente dois adversários diretos na sequência da competição.
Após a pausa do Brasileirão por conta da Data Fifa, o Leão volta a jogar no próximo dia 14, um sábado, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, contra o Atlético Goianiense, pela 26ª rodada. No momento, o time goiano é o último colocado da Série A com 18 pontos, quatro a menos que o Vitória. No 1° turno, o time do técnico Thiago Carpini foi derrotado pelo Atlético Goianiense, por 2 a 1, no Barradão.
Logo depois de enfrentar o Dragão, o compromisso do Vitória será contra o Juventude, no dia 21, também em um sábado, às 16h, no Barradão, pela 27ª rodada da Série A. A equipe gaúcha soma 29 pontos e está no 13° lugar, com sete pontos a mais que o Leão. Em jogo válido pelo 1° turno, no Estádio Alfredo Jaconi, Vitória e Juventude empataram por 1 a 1.
Chances de rebaixamento
Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Vitória está com 75,3% de chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem o segundo maior percentual, atrás apenas do Atlético Goianiense, que está com 94,4%. Cuiabá, com 70,7%, e Corinthians, com 51,3%, são os outros dois mais cotados neste momento.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Maurícia da Matta
Deixe um comentário