Região

Árbitro que prejudicou Vitória contra o Cruzeiro revelou torcida por time recentemente em podcast

8

Marcelo de Lima Henrique foi o personagem principal do jogo entre Vitória e Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (19), em jogo realizado no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. A partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão terminou em empate por 2 a 2, mas gerou polêmica pela atuação do árbitro.

Isso porque o segundo gol do time mineiro, que sacramentou o empate, aconteceu em um lance que contou com duas irregularidades. No início da jogada, o atleta cruzeirense dominou a bola com o braço e, em seguida, o autor do gol empurrou o marcador do Vitória. Apesar disso, o juiz validou sem nem mesmo ir checar com o VAR (árbitro de vídeo).

Diante do erro grotesco da arbitragem, surgiram alguns boatos na internet de que a intenção de Marcelo de Lima Henrique era prejudicar o time baiano, por ser um dos concorrentes diretos contra o rebaixamento com o Fluminense, que seria o time de coração do árbitro. “Marcelo de Lima Henrique, carioca, torcedor do Fluminense. Daniel Nobre Bins (árbitro do VAR), gaúcho, torcedor do Grêmio. Não tinha como ser diferente. A arbitragem no Brasil é uma palhaçada. A CBF é um circo”, protestou um perfil rubro-negro no Instagram.

No entanto, o time revelado pelo árbitro seria um de bem menos expressão. Em recente entrevista no podcast ‘Mundo do GV’, do ex-jogador Getúlio Vargas, o juiz contou que vestia a camisa do Operário, de Mato Grosso do Sul.

Eu sou do futebol, eu não sou da arbitragem. Comecei no América com 11 anos de idade, eu era goleiro. Eu sou da bola […] Todo árbitro tem time. Ninguém vem de Marte. A gente torceu por um time na infância, como falei eu sou do futebol […] Eu tenho camisa do Operário, de Mato Grosso do Sul, que eu era torcedor do Operário lá, quando eu morava lá.

Por outro lado, Marcelo de Lima garante não ter nenhum vínculo com times do Rio de Janeiro, apesar do pai ser torcedor do Vasco. “Obviamente quando eu vim para o Rio de Janeiro, meu pai me levava muito no Maracanã. Meu pai é vascaíno”, disse ao lembrar que foi alvo de uma fake news quando uma montagem foi divulgada dele com a camisa do Flamengo. “Qualquer foto minha com time do Rio de Janeiro é montagem. Foi tirada do meu orkut e fizeram a montagem”.

Fonte: Bnews



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Antes da volta à prisão, Silveira foi à igreja ‘agradecer a liberdade’

Um dia antes de voltar à prisão, por descumprir medidas judiciais, o...

PF instaura inquérito para investigar liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

A Polícia Federal (PF) instaurou nesta terça-feira (24) um inquérito para investigar...

Brasil tem 727 pontes em mesma situação crítica de estrutura que caiu entre Tocantins e Maranhão

A tragédia causada pela queda, na tarde de domingo (22), da ponte...

BYD toma importante decisão após denúncia de trabalho escravo em obras na Bahia

A BYD se pronunciou, nesta segunda-feira (23), após recebimento de notificação do...