Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a menina de 12 anos que está desaparecida em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador(RMS), caiu em um bueiro, na tarde desta quarta-feira (27). Identificada como Amanda Max Teles da Silva, ela é procurada por bombeiros militares nas galerias de água da chuva do município, que enfrenta fortes chuvas.
A situação foi filmada exatamente às 12h22, no momento em que a garota, sozinha, retornava da escola e atravessava a Avenida Lauro de Freitas, no Centro, segurando um guarda-chuva amarelo. Entre duas pistas há uma linha de trem sob o córrego. Nas imagens, é possível observar que a adolescente já estava no final do local de risco, quando tropeçou e caiu.
A via estava totalmente alagada, e segundos depois dela cair e desaparecer, um carro passou na avenida e ficou com as rodas submersas, devido ao grande volume de água.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazem buscas pela garota. Os profissionais mapearam a linha de escoamento pluvial para que os trabalhos sejam mais efetivos.
Segundo a prefeitura, a varredura será realizada até o fim das galerias nesta quarta e caso não haja resultados, as buscas serão retomadas na manhã de quinta-feira (28), no leito do rio Imbassaí, que passa por Dias D’Ávila.
O município é um dos que têm alerta de perigo divulgado pelo Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) na Bahia nesta quarta. O aviso aponta riscos referentes ao acumulado de chuvas, que pode chegar aos 100 mm, volume considerado elevado.
Além de Dias D’Ávila, Salvador, outras cidades da região metropolitana e do recôncavo são citadas no comunicado, que traz, ainda, previsão de chuva forte até quinta-feira.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução
Deixe um comentário