Região

Quem são os presos que tramaram morte de Lula, Alckmin e Moraes

5

A Polícia Federal deflagrou a operação Contragolpe nesta terça-feira (19/11), resultando na prisão de cinco suspeitos de conspirar contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após as eleições de 2022. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e 15 medidas cautelares, como a proibição de contato entre investigados e entrega de passaportes. Os mandados foram executados no Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Distrito Federal, com acompanhamento do Exército Brasileiro.

Entre os presos estão o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, ex-comandante da 3ª Companhia de Forças Especiais em Manaus, e o general reformado Mário Fernandes, ex-ministro interino da Secretaria-Geral e atual assessor do deputado Eduardo Pazuello. Outros detidos incluem o major Rafael Martins de Oliveira, apontado por negociar valores para custear manifestantes em Brasília, o major Rodrigo Bezerra de Azevedo, e o agente da Polícia Federal Wladimir Matos Soares. Quatro dos militares detidos pertencem à elite das forças especiais do Exército, conhecidos como “kids pretos”.

As investigações indicam que o grupo planejava ações extremas, incluindo a prisão e execução do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Segundo a PF, os envolvidos usaram conhecimentos técnico-militares para coordenar atos ilícitos em novembro e dezembro de 2022. A operação reforça os desdobramentos do monitoramento de grupos radicais após as eleições e evidencia a participação de figuras ligadas às Forças Armadas em ações antidemocráticas.

Jacobina Notícias – O seu portal de informações



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Novo leilão do Banco Central não consegue conter alta do dólar

O Banco Central (BC) informou que, em leilão extraordinário de dólares no...

Lira interrompe recesso e convoca reunião com líderes

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião...

Ex-goleiro do Bahia preso por violência doméstica pode perder vaga para ex-Vitória

Após passagem pelo Vitória, e oito anos no Botafogo, o goleiro Gatito...

Antes da volta à prisão, Silveira foi à igreja ‘agradecer a liberdade’

Um dia antes de voltar à prisão, por descumprir medidas judiciais, o...