Região

Segurança é condenado a mais de 50 anos de prisão por ataque em Itabuna

14

Um segurança de um terreno foi condenado a 53 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelo ataque que terminou com a morte de um homem e três pessoas feridas na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, em julho de 2021.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Itabuna no dia 3 de setembro, mas foi divulgada na segunda-feira (9).

No julgamento, o juiz reconheceu a brutalidade e o caráter premeditado das ações do condenado, identificado como Roberto José da Silva. A pena total de mais de 53 anos resulta da soma das condenações: 17 anos, 10 meses e 15 dias pelo homicídio consumado, e 11 anos e 11 meses para cada uma das três tentativas de homicídio.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MP-BA, os crimes ocorreram na madrugada de 24 de julho de 2021, em um terreno próximo a um posto de combustíveis na BR-101.

Roberto José da Silva atirou nas vítimas e fugiu. Rodrigo Silva dos Santos morreu no local do crime, enquanto as outras três pessoas, ficaram gravemente feridas, mas sobreviveram ao ataque.

As investigações indicaram que o grupo estava em um local conhecido como um “ponto de prostituição”, o que teria provocado a fúria do condenado, que trabalhava como segurança na região.

Segundo a denúncia, as vítimas chegaram ao local em uma caminhonete branca e estacionaram próximo a caminhões. Poucos minutos depois, Roberto Silva dos Santos se aproximou, questionando suas intenções, e, sem aviso, iniciou os disparos.

Rodrigo foi atingido na testa enquanto tentava socorrer os amigos. Uma das vítimas foi baleada no rosto e no braço, sofrendo múltiplas fraturas, enquanto outra foi atingida nas costas e no tórax. Já a terceira vítima ferida nos braços, se fingiu de morta para sobreviver.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Além da estatueta do Globo de Ouro, Fernanda Torres ganhará prêmio em dinheiro e pagará tributo?

Ao contrário de outras premiações, a exemplo das Olimpíadas, o Globo de...

Autores de quatro dos oito homicídios em Jequié foram identificados

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançou nesta semana a...

Colisão entre veículos em frente ao Balneário Sombra e Água Fresca em Jacobina

Uma colisão envolvendo dois carros foi registrada na BR-324, em frente ao...

Jacobina suspende Zona Azul, mas trará sistema mais moderno

A Prefeitura de Jacobina encerrou o contrato com a empresa Sinal Vida,...