A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (4/9), uma operação que desmantelou quatro estufas de maconha em Irecê, cidade localizada a 200 quilômetros de Jacobina. A ação foi conduzida pela 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Denarc) em conjunto com equipes da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
Durante a operação, um homem investigado foi preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas. No local, foram encontrados maconha, haxixe, ecstasy, além de uma quantia em dinheiro, um carro e uma moto. As investigações apontam que o homem era responsável por fornecer variedades de maconha importada e haxixe de alto valor para jovens de classe média e alta em Irecê.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de meio quilo de haxixe, 126 comprimidos de ecstasy, quatro estufas climatizadas para o cultivo de maconha, e centenas de sementes importadas, avaliadas em mais de R$ 100 mil. Também foram encontrados equipamentos como balanças de precisão e seladoras a vácuo, utilizados no preparo das drogas.
A operação, que contou com o apoio de equipes do CATTI Chapada e das unidades policiais de Lapão, Morro do Chapéu e Xique-Xique, gerou um prejuízo estimado de quase meio milhão de reais para a organização criminosa. A ação reforça o trabalho contínuo de inteligência da Polícia Civil na luta contra o tráfico de drogas na região.
Deixe um comentário