Cerca de 23 alunos de uma escola estadual passaram mal durante a realização de uma gincana estudantil, nesta sexta-feira (16), no bairro de Nazaré, em Salvador.
Com os estudantes do Colégio Central da Bahia, eles ficaram sob sol forte durante toda a manhã e a alimentação não foi fornecida pela escola no horário previsto. Eles relataram que, por causa de calor e fome, começaram a passar mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado e atendeu 17 alunos. No total, seis ambulâncias estiveram no colégio.
Conforme relato de profissionais do Samu para a reportagem da TV Bahia, os estudantes foram diagnosticados com desidratação e alguns precisaram ser encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região.
Por meio de nota, o Samu disse que a maioria dos quadros clínicos era leve, com grande incidência de náuseas.
A equipe de reportagem da TV Bahia apurou ainda que outra situação aconteceu, mas desta vez na frente do Colégio Central, nesta sexta-feira. Funcionários da unidade de ensino relataram que suspeitos realizaram um arrastão quando estudantes do turno vespertino aguardavam para ter acesso à escola.
Os colaboradores disseram ainda que os suspeitos fugiram em direção à escadaria de acesso a Estação de Lapa.
A Polícia Militar informou que equipes foram acionadas para averiguar a denúncia, mas ao contrário do que foi relatado pelos funcionários da escola, quando chegaram no local, constataram que não houve arrastão.
Disse ainda que equipe foi informada por populares que se tratou de um desentendimento entre alguns alunos, que já tinham ido embora. A PM informou que rondas foram realizadas com o objetivo de encontrar os envolvidos, mas nenhum deles foi identificado.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou que no último dia da Gincana Multicultural Central 2024, alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e desmentiu boatos de que eles teriam sofrido intoxicação alimentar. [Confira nota na íntegra abaixo]
Nota da Secretaria de Educação do Estado
“Não procede a informação de intoxicação alimentar nos estudantes do Colégio Estadual da Bahia – Central. A direção da unidade escolar esclarece que nesta sexta-feira (16), último dia da Gincana Multicultural Central 2024, alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e foi necessário solicitar apoio ao Serviço Móvel de Urgência. Os estudantes foram atendidos e situação está normalizada”.
Fonte: g1 / Foto: Mateus Massena/TV Bahia
Deixe um comentário